sábado, 27 de Abril de 2024  11:22
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
04-08-2011

Câmara de Estarreja realiza vários projectos de obra no Concelho.


Desde ampliações a obras de restauro e conservação até à construção de projectos de raiz, o Concelho de Estarreja "encontra-se ...

Desde ampliações a obras de restauro e conservação até à construção de projectos de raiz, o Concelho de Estarreja "encontra-se numa transformação visível com intervenções que visam não só potenciar todo um conjunto de sectores e actividades mas também promover a qualidade de vida dos estarrejenses", pode ler-se num comunicado de imprensa.

A ampliação da Escola Básica Integrada com Jardim de Infância, é uma realidade, "embora o complexo escolar esteja a funcionar em pleno, com os inúmeros edifícios que o compõem, o objectivo da intervenção em curso é integrar o Jardim de Infância, para que este se concretize a tempo inteiro e daqui progrida para os restantes ciclos". A intervenção visa a reabilitação, requalificação e a criação de novos espaços escolares, "para se poder atingir uma maior eficiência e racionalização de recursos e funcionamento, promovendo-se a articulação física e pedagógica de acordo com o enquadramento da Carta Educativa Municipal". No mês de Julho foram realizados trabalhos no valor de cerca de 27 mil euros.

A recuperação dos Moinhos de Meias, na Quinta do Marinheiro, "visa dar um contributo para o Plano de Valorização do Património Arquitectónico e Paisagístico da Quinta do Marinheiro, nomeadamente no arranque das Obras de Conservação e Consolidação do Núcleo Rural e Pedagógico, que integra com as estufas e os viveiros camarários, assim como com os terrenos de cultivo na envolvente". "A preservação de técnicas construtivas, quer na edificação quer no engenho do moinho, que demonstram conhecimentos ancestrais na utilização dos materiais naturais e da força motriz da água como um bom exemplo do aproveitamento dos recursos naturais, foi o princípio basilar da intervenção".

Com o funcionamento dos Moinhos e parte da habitação, "vai ser possível promover actividades lúdicas, pedagógicas e ambientais, junto do público-alvo, (alunos das escolas, associações culturais, turistas) e da população em geral que vai recordar o seu modo de vida de um passado muito recente". No mês de Julho foram realizados trabalhos no valor de cerca de 9 mil euros.

A construção da área social do Eco-Parque empresarial, é um projecto que se localiza em solo urbanizado, "de acordo com a área demarcada na planta de implantação do Plano de Pormenor do Eco-Parque Empresarial". O edifício proposto desenvolve-se numa volumetria longitudinal com os espaços dispostos ao nível do piso térreo. No mês de Julho foram realizados trabalhos no valor de cerca de 150 mil euros.

Beneficiação e Conservação do Cine-Teatro de Estarreja, visa "a conservação do Cine Teatro de Estarreja e consiste na pintura das paredes exteriores e da estrutura metálica existente no exterior do edifício. Para além da pintura serão executados trabalhos preparatórios, tais como lavagem das fachadas e tratamento de fissuras", tudo num investimento de cerca de 13 mil euros.

O arranjo urbanístico do Centro Cívico de Veiros, "visa a revitalização de um espaço chave de identificação da imagem de Veiros, como forma de reforçar a sua centralidade e de o vocacionar para actividades de carácter cultural e social, mas também, a requalificação urbanística e valorização ambiental que procurará conferir a este espaço uma premente melhoria da acessibilidade e conforto". O custo da obra ascende aos 34 mil euros.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®